sketchs ou wireframes de sites

Marketing Digital e a importância dos símbolos

Quando você vê uma propaganda ou entra no site de uma empresa, o que costuma chamar a sua atenção logo de cara? Antes mesmo de ler o conteúdo ou conhecer a marca, o que desperta a sua curiosidade? Provavelmente, essas respostas, conscientes ou não, vão envolver símbolos visuais ou a facilidade de acesso às informações.

É só pensar na Apple, por exemplo. Quando a gente imagina os produtos deles, logo vêm à mente o seu design refinado, suas páginas responsivas, o logo minimalista ou até mesmo a sua fácil interface de produtos, não é mesmo? Basicamente, é isso que faz com que o consumidor se identifique com o que vê e continue navegando ou comprando os celulares e os computadores da marca.

Ou seja, a maneira como a sua mensagem e os valores da sua empresa estão inseridas no logo, no site e em todos os detalhes visuais da sua página sempre transmite uma ideia para os seus clientes. Mas você já parou para pensar se essa informação que você quer passar está surtindo efeito?

Um bom design ajuda em seus negócios

Com esses números da Universidade de Brasov (Romênia), a gente pode ter uma ideia sobre esse caminho. Olha só:

É por essas e outras que no marketing digital a gente procura trabalhar com várias tipos de estratégias, conforme as suas necessidades e o DNA da sua empresa. Tudo isso sem abrir mão de ferramentas ligadas ao web design ou aos conteúdos planejados. É por isso, inclusive, que:

Como chamar a atenção de um usuário ao seu site

Percebe porque é tão importante pensar como a identidade do seu negócio precisa aparecer nas suas divulgações? Há uma série de símbolos e palavras específicas que são capazes de expressar diferentes formas de ideias e contextos para que você converse com o seu público, em diferentes situações.

Afinal, quanto mais as pessoas se identificam com a sua marca, maior são as chances delas voltarem depois, não é?

Enquanto os textos geram esse reconhecimento de uma maneira mais racional, os elementos visuais passam uma mensagem de construção da sua marca, só que de forma mais inconsciente.

Pense o seguinte: o visual causa um primeiro impacto, do tipo “a primeira impressão é a que fica”, atraindo aquela pessoa para a sua página e passando uma mensagem tão clara quanto um texto, certo? Por isso que o trabalho de web designer é tão importante para a criação de banners, imagens para as redes sociais, e-mail marketing etc.

E quanto mais atrativas e intuitivas são essas peças, maiores são as chances do seu usuário se tornar um cliente. Afinal, os conteúdos visuais possuem sempre um apelo maior, ao ponto de muitas vezes serem compartilhados nas redes, atingindo novos públicos.

Portanto, ícones, imagens e vídeos são tão importantes quanto o conteúdo ou as demais ferramentas que fazem parte desse mundo do marketing digital. Por isso, na hora de trabalhar no web design da sua marca, você precisa de alguém que saiba o que está fazendo. Alguém que conheça o caminho para conquistar o seu público.

Quer saber mais sobre o assunto? Precisa de um especialista? Aproveite e venha bater um papo com a gente!

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