Busque no Blog

Case

A vitrine do jeito RD de ser

Como levar a essência da empresa para seus mais de 35 mil funcionários

Detalhe da Revista Bula, publicação interna da Raia Drogasil

Detalhe da Revista Bula, publicação interna da Raia Drogasil

PUBLICADO
em 17 JUL 2019

ATUALIZADO
em 21 OUT 2019

Comunicar-se com um universo de milhares de funcionários, em todas as regiões do Brasil e com diferentes perfis. Esse foi o desafio que a Raia Drogasil – líder no segmento de varejo farmacêutico – trouxe à Novacia quando começamos essa parceria.

O cenário

Com a fusão das marcas Drogasil e Droga Raia, em 2011, a empresa tornou-se a maior rede de farmácias do país. Como levar informações sobre a empresa para todo o seu público, sob uma identidade comum às duas marcas, e com linguagem encantadora?

Encontramos a resposta na criação de uma revista corporativa com projeto editorial jovem e atraente, com cara de revista de banca. E mais do que isso: tornar o funcionário um protagonista da publicação, construindo identificação e estimulando o engajamento.

Para isso, nossa equipe desenvolveu conteúdos diversos, tanto alinhados aos valores da companhia quanto voltados para o desenvolvimento de pessoas e notícias das marcas. Toda a gestão e coordenação do projeto, desde a definição das pautas, ilustrações, produção de fotos e autoria dos textos, ficou por conta do time Novacia, em parceria com a equipe de Comunicação Interna da RD.

Nesse período, acompanhamos a evolução da empresa, desde a fusão, adaptando o conteúdo e a identidade visual da revista às reformulações das marcas e à rápida expansão da RD, que construiu uma operação gigante, com suas quase duas mil lojas e nove centros de distribuição, em todas as regiões.

Hoje, a Revista Bula tem uma tiragem de aproximadamente de 40 mil exemplares bimestrais e mantém-se como um importante canal de diálogo entre a liderança, os funcionários e a família.

Quer conhecer outras histórias da Novacia? Clique aqui e confira!

Compartilhe

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Email