A vitrine do jeito RD de ser

A vitrine do jeito RD de ser

Como levar a essência da empresa para seus mais de 35 mil funcionários

Comunicar-se com um universo de milhares de funcionários, em todas as regiões do Brasil e com diferentes perfis. Esse foi o desafio que a Raia Drogasil – líder no segmento de varejo farmacêutico – trouxe à Novacia quando começamos essa parceria.

O cenário

Com a fusão das marcas Drogasil e Droga Raia, em 2011, a empresa tornou-se a maior rede de farmácias do país. Como levar informações sobre a empresa para todo o seu público, sob uma identidade comum às duas marcas, e com linguagem encantadora?

Encontramos a resposta na criação de uma revista corporativa com projeto editorial jovem e atraente, com cara de revista de banca. E mais do que isso: tornar o funcionário um protagonista da publicação, construindo identificação e estimulando o engajamento.

Para isso, nossa equipe desenvolveu conteúdos diversos, tanto alinhados aos valores da companhia quanto voltados para o desenvolvimento de pessoas e notícias das marcas. Toda a gestão e coordenação do projeto, desde a definição das pautas, ilustrações, produção de fotos e autoria dos textos, ficou por conta do time Novacia, em parceria com a equipe de Comunicação Interna da RD.

A vitrine do jeito RD de ser

Nesse período, acompanhamos a evolução da empresa, desde a fusão, adaptando o conteúdo e a identidade visual da revista às reformulações das marcas e à rápida expansão da RD, que construiu uma operação gigante, com suas quase duas mil lojas e nove centros de distribuição, em todas as regiões.

Hoje, a Revista Bula tem uma tiragem de aproximadamente de 40 mil exemplares bimestrais e mantém-se como um importante canal de diálogo entre a liderança, os funcionários e a família.

Quer conhecer outras histórias da Novacia? Clique aqui e confira!

Compartilhe esse artigo:

Facebook pinterest