17º Prêmio Walther Moreira Salles

17º Prêmio Walther Moreira Salles

Em apenas uma noite, conquistamos 1.300 seguidores e mais de 31 mil interações

Desde 2000, o Unibanco, que em 2008 se fundiu ao Itaú, reconhece a performance dos seus colaboradores com o Prêmio Walther Moreira Salles. A premiação, conhecida como o “Oscar” do banco laranja, acontece em um evento suntuoso na Sala São Paulo e conta com mais de 1.500 participantes por premiação. Logo na primeira edição, a Novacia faturou o prêmio Aberje pela produção do evento e, desde então, participa com a criação de vídeos e faz a cobertura jornalística para os canais internos do banco.

O desafio

Em 2017, o Itaú Unibanco lançou sua página de comunicação interna no Instagram e se propôs a fazer todo o “esquenta” do evento meses antes, além da cobertura on-line no canal. A ideia era conquistar seguidores, engajar os 100 mil colaboradores do banco para que eles vivenciassem toda a emoção da premiação, além de apresentar, on-line, os vencedores da noite.

As estratégias definidas

O primeiro passo para gerar o conteúdo do esquenta foi o trabalho de imersão em toda a história do evento. Para isso, fizemos um levantamento de todas as notícias publicadas desde 2000, sobre o tema, além de assistir a vídeos, colher depoimentos de veteranos, bem como consultar todo o acervo institucional que mencionasse a premiação. Além disso, criamos uma série de microrroteiros sobre temas relacionados à Sala São Paulo, curiosidades e histórias da premiação.

Ao mesmo tempo, desenhamos as editorias que organizariam a publicação desse conteúdo e, a partir delas, criamos uma grade de publicação considerando a periodicidade do canal, relevância do conteúdo e o comportamento dos seguidores.

17º Prêmio Walther Moreira Salles

Para o dia do evento, criamos roteiros tanto para a cobertura na timeline quanto para os stories. Queríamos transmitir todo o calor do momento, os bastidores do evento, a expectativa dos finalistas e a vibração da premiação.

Os resultados

O evento contou com 11 vídeos e captação de imagens e depoimentos dos convidados. Toda a gestão de conteúdo publicado no Instagram foi feita pela nossa equipe, resultando em um total de 31.234 interações, 25.786 visualizações, 126 comentários, 5.322 curtidas e 1.300 novos seguidores.

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