Warning: array_key_exists() expects parameter 2 to be array, null given in /home/novacia/public_html/blog-data.php on line 376

Warning: array_key_exists() expects parameter 2 to be array, null given in /home/novacia/public_html/blog-data.php on line 376

Warning: array_key_exists() expects parameter 2 to be array, null given in /home/novacia/public_html/blog-data.php on line 376

Warning: array_key_exists() expects parameter 2 to be array, null given in /home/novacia/public_html/blog-data.php on line 376

Warning: array_key_exists() expects parameter 2 to be array, null given in /home/novacia/public_html/blog-data.php on line 376

Warning: array_key_exists() expects parameter 2 to be array, null given in /home/novacia/public_html/blog-data.php on line 376

Warning: array_key_exists() expects parameter 2 to be array, null given in /home/novacia/public_html/blog-data.php on line 376

Warning: array_key_exists() expects parameter 2 to be array, null given in /home/novacia/public_html/blog-data.php on line 376

Warning: array_key_exists() expects parameter 2 to be array, null given in /home/novacia/public_html/blog-data.php on line 376

Warning: array_key_exists() expects parameter 2 to be array, null given in /home/novacia/public_html/blog-data.php on line 376
Novacia Blog |

Busque no Blog

A história do Prêmio Walther Moreira Salles vem de longe. Não à toa, é a mais emblemática premiação que uma empresa brasileira dedica aos seus próprios funcionários. Já no ano 2000, o Unibanco – que em 2008 se fundiu ao Itaú – reconhecia a performance dos seus colaboradores em um evento anual, aguardado por toda a instituição: o Prêmio Walther Moreira Salles, batizado assim em homenagem ao embaixador e fundador do Unibanco, que sempre fez questão de evidenciar as pessoas como o bem mais precioso de uma organização. E a importância dessa iniciativa era tamanha, que a tradição se manteve após a fusão com o Itaú. A premiação, agora conhecida como o “Oscar” do banco laranja, atualmente acontece em um evento suntuoso na Sala São Paulo, premiando colaboradores (tanto no Brasil como no exterior) em diversas categorias e conta com mais de 1.500 participantes por premiação.

Já na primeira edição do prêmio, ainda com o Unibanco, a Novacia faturou o prêmio Aberje pela produção do evento. Desde então, ajudamos a construir a história do PWMS criando os vídeos exibidos durante a cerimônia e fazendo toda a cobertura jornalística para os canais internos do banco. Mas o que fizemos na 17ª edição foi algo especial.

O desafio

Em 2017, o Itaú Unibanco lançou sua página de comunicação interna no Instagram e convocou a Novacia para fazer todo o “esquenta” do evento para conquistar seguidores e engajar os 100 mil colaboradores do banco. Além disso, ainda faríamos a cobertura on-line no dia do evento (incluindo a divulgação dos vencedores), para os colaboradores sentirem toda a emoção da premiação mesmo que não estivessem presentes na Sala São Paulo.

Nossas ações

Isso fez com que revisitássemos a história do evento, desde a primeira edição. Todo um trabalho de resgate histórico foi realizado com a ajuda do pessoal do Espaço Memória do banco, acompanhado por um levantamento de todas as notícias publicadas desde 2000 sobre o tema. Assistimos centenas de vídeos, colhemos depoimentos de veteranos e, além disso, criamos uma série de pílulas de conteúdo sobre temas relacionados à Sala São Paulo, com curiosidades e histórias da premiação.

Todo esse conteúdo foi adequado e classificado editorialmente e, a partir deles, desenhamos uma grade de publicação para uma linha do tempo dividida fases com objetivos diferentes, considerando a periodicidade do canal, relevância do conteúdo e o comportamento dos seguidores em relação ao formato dos conteúdos (texto, vídeo e imagem).

No dia do evento, planejamos a cobertura tanto na timeline, quanto para os stories. Queríamos transmitir todo o calor do momento, os bastidores do evento, a expectativa dos finalistas e a vibração da premiação. Fizemos entrevistas no “orange carpet” e, assim que fizemos a primeira publicação, de pronto, percebemos que todo esforço iria valer a pena: o engajamento foi imediato e a nossa cobertura, um sucesso.

Resutados

Toda a gestão de conteúdo publicado no Instagram foi feita pela nossa equipe, resultando em um total de 31.234 interações, 25.786 visualizações, 126 comentários, 5.322 curtidas e 1.300 novos seguidores. E na parte técnica, fizemos 11 vídeos e a captação de centenas de imagens e dezenas de depoimentos de convidados, utilizados tanto no Portal do banco, quanto na revista Itaú Unibanco (saiba mais sobre esta, que é a mais importante publicação corporativa para colaboradores do país, clicando aqui).

TAGS RELACIONADAS

Compartilhe

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Email

Warning: array_key_exists() expects parameter 2 to be array, null given in /home/novacia/public_html/blog-data.php on line 376