Como os vídeos podem ajudar a sua empresa a se comunicar no digital e atrair novos públicos

Seja qual for o assunto, o vídeo da sua empresa precisa e pode ser melhor divulgado. Sabe por quê?

Ou seja, com certeza, até 2021, a projeção da Cisco Visual Networking de que 78% do conteúdo que consumirmos nas redes sociais será em formato de vídeo deve se confirmar. Sabendo disso, tem certeza de que a sua empresa vai ficar de fora? Com tudo que os vídeos podem oferecer, em termos de visualizações, engajamento e rentabilidade, adotar uma estratégia inteligente de marketing digital e explorar os diversos formatos e ferramentas disponíveis é indispensável.

Se liga só!

Na corrida pela audiência, o Facebook simplesmente não queria ficar de fora da concorrência entre o YouTube, o Snapchat e o Stories do Instagram, que já atrai cerca de 400 milhões de pessoas por dia.

Por isso, no ano passado ele lançou o Facebook Watch, uma plataforma de vídeo integrada a sua rede, que procura reunir tudo o que os usuários gostam (como o compartilhamento de conteúdos, vídeos e interações) às necessidades que as empresas têm de divulgar a sua marca com maior abrangência e rentabilidade. Atualmente elas já recebem algo em torno de 55% da receita, enquanto o Facebook retém 45%.

E o melhor de tudo é que o Facebook Watch funciona de uma forma simples, transmitindo vídeos em tempo real ou permitindo a visualização de vídeos recomendados pelos amigos, além da interação em comunidades de fãs e a possibilidade de convidar um amigo para assistir alguma coisa junto com você, em uma Watch Party, recurso que já registrou mais de 12 milhões de Watch Parties somente entre os grupos e gerou oito vezes mais comentários do que os vídeos regulares.

Moral da história: Se o Facebook Watch está aí como mais uma opção a ser explorada, você já sabe que não pode ficar de fora dessa onda.

Antes de mais nada, é preciso considerar alguns detalhes como: a exigência que a ferramenta faz para que os conteúdos produzidos pelas empresas atendam a padrões específicos para serem impulsionados. Ou seja, assim como acontece na rede social, o Facebook Watch mantém a sua seleção por palavra-chave, que nesse caso é por áudio, para se certificar de que as produções continuem sendo direcionadas para o público certo, aquele que você pretende atingir.

É aí que a gente pode ajudar! E para produzir conteúdos mais elaborados e relevantes para o público que você quer alcançar, a gente preparou uma série de dicas, utilizando as técnicas de inbound marketing. Clique aqui e confira!

E ainda é possível realizar transmissões ao vivo sobre os seus serviços e produtos, e aproximar ainda mais as pessoas da sua marca, com interações em tempo real e compartilhamentos.

Por falar em vídeo, que tal clicar aqui e baixar um e-book para saber melhor como usar o celular para produzir vídeos simples, com muito mais qualidade, hein?!

Até a próxima !!!

Compartilhe esse artigo:

Facebook pinterest